( Resenha ) A Queda de Lúcifer @grupopensamento - Livro 1 da da Série As Crônicas dos Irmãos Celestiais de Wendy Alec - Clã dos Livros

( Resenha ) A Queda de Lúcifer @grupopensamento - Livro 1 da da Série As Crônicas dos Irmãos Celestiais de Wendy Alec

Compartilhe:
Editora Jangada



Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Preciso começar dizendo que A Queda de Lúcifer superou em muito as minhas expectativas. Me surpreendi com a narração detalhista, com os acontecimentos que me carregaram sem chance de parar ou voltar e com a criatividade da autora que nos conta a história do céu cristão de maneira inteligente, original e arrebatadora.

A fantasia épica As Crônicas dos irmãos celestias começa no início dos tempos na opulência dos palácios celestiais e segue Lúcifer em sua louca onda de ciúmes, traindo Jeová, afastando-se de seus irmãos e sendo expulso dos céus.

Esta é a história dos irmãos Lúcifer, Miguel e Gabriel, os 3 príncipes arcanjos. Eles são fiéis e adoram Jeová. Absolutos cumpridores de suas leis.



Erigindo-se sobre a parede ocidental, encontrava-se o esplêndido Palácio dos Arcanjos, no qual os três irmãos moravam em harmonia e companheirismo - uma tríade fraternal. Miguel, príncipe-chefe e sagrado comandante das hostes angelicais de Jeová, (...) Gabriel, o revelador - o príncipe mais jovem, repleto de sabedoria e justiça, (...). E o mais velho dos três irmãos, o mais adorado do céu, Lúcifer, o portador da luz, príncipe regente e vice-rei de Jeová. (...) repleto de sabedoria e magnânimo em sua beleza. 

Até que Jeová resolve criar a raça humana e desperta em Lúcifer o ciúmes. O segundo no comando não consegue compreender porque o tão amado Jeová deseja criar uma raça a sua semelhança e se sente totalmente consumido pela ira. Decide se rebelar contra seu rei para provar à todos que está certo e que a raça humana deve ser destruída.

- Jeová! - gesticulou para os códices sobre a mesa de mármore. - Ele vai nos substituir como objeto de Sua afeição.
(...)
A voz de Gabriel foi um pouco mais alta que um sussurro.
-Você está falando do homem.
-Homem! - Lúcifer praticamente cuspiu a palavra.

Lúcifer é inteligente e junto com uma legião que o segue, consegue articular e tramar, fazendo uso das leis divinas em proveito próprio, para destruir a raça dos homens. Totalmente sem escrupulos traí até mesmo seus seguidores no intuíto de conseguir o que deseja. Condenar a raça a humana a destruição total, obrigando Jeová a enviá-los ao inferno.

Porém, Miguel e Gabriel, assim como todos os anjos, anciões e muitos dos pesquisadores da providência divina trabalham incessantemente para resgatar e salvar a raça humana. Será que Christos, único que Lúcifer teme, conseguirá uma vitória?

A Queda de Lúcifer é o primeiro livro da Série As Crônicas dos Irmãos Celestiais e certamente é um épico inesquecível sobre a vida celeste, as disputas entre os irmãos arcanjos e ainda o amor da criação.

A autora conseguiu construir em cima da história biblíca, um enredo original, cheio de ação, que nos mostra os conflitos e emoções dos 3 irmãos anjos. Amor, devoção, ciúmes, orgulho. 
É certo que devemos torcer à favor de Miguel, Gabriel e Christos, mas como ignorar Lúcifer e os sentimentos que todos ainda nutrem por ele? Fiquei torcendo, mesmo sabendo que não ia acontecer, para que ele se arrependesse e voltasse para os braços de Jeová.

Não se engane com o início parado e muito descritivo, rapidamente o enredo embala e fica irresistível.
O livro é fantástico, sem melhores palavras para descrevê-lo. Recomendo para todos que gostam de ação, aventura, ficção, sobrenatural ou fantasia.



O segundo livro da Série já foi lançado no Brasil. 
Saiba mais, AQUI.


Ao que parece A Série As Crônicas dos Irmãos Celestiais terá no total 7 livros, com 4 já publicados no exterior e a perspectiva de termos a história saindo nas telonas.



A linha do tempo de CHRONICLES começa no início dos tempos; abrange a concepção do PLANETA TERRA estendendo-se até o ano 2021; finalmente culminando com a batalha épica entre Miguel e Lúcifer na costa oriental da Garganta do Inferno, no Lago de Fogo, em 3099. 


Fonte: Site oficial da Série. Para visitá-lo, clique AQUI

9 comentários:

  1. Esse livro te pegou de jeito,não é Marissa?
    Lendo sua resenha , fiquei bem curiosa com essa trama. E acho que também vou gostar.
    Faz meu gênero livros de fantasia e com muita ação.

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece uma disputa e tanto Lúcifer querendo acabar com os humanos, cheio de ação e emoção, me interessei pela série e gostei da capa.
    Se virar filme então será uma maravilha.

    ResponderExcluir
  3. Uiiiiiiiiiiii adorei a sinopse, já tinha visto a indicação de Queda de Lucifer aqui, e já tinha achado super interessante, adoro este tipo de livro com disputa entre o bem e o mal. Me lembrou um pouco O Senhor da Chuva de André Vianco!!!
    E agora depois da resenha empolgada da Marissa fiquei mais declinada a lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Não é um tipo de narrativa que me agrada, sabe? Mas adorei ler o seu ponto de vista perante a leitura. Essas séries gigantescas... me dão um medão de não serem publicadas inteiras no brasil...

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito dessas leituras, apesar de gostar bastante de fantasia! Mas gostei da resenha, só não fiquei instigada a ler porque não faz o meu tipo de livro! Beijos ^^

    ResponderExcluir
  6. Hey, Maressa!
    Não sei se eu compraria o livro, mas acho que eu leria se ganhasse. Não curti muito a história.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. A resenha está ótima, por mais que esse tipo de leitura não seja a minha favorita. Não gostei muito da capa, me lembrou aqueles desenhos, tipo Cavaleiros do Zodiáco, sei lá. KKKKK

    ResponderExcluir
  8. Uau, uma ótima dica. Normalmente não seria o tipo de livro que faria, mas essa resenha me fez mudar de ideia.
    Não sou uma pessoa muito apegada ao credo religioso, mas isso não quer dizer que não acredite ou goste de aprender.
    Ver uma autora que conseguiu construir um enredo baseado na Bíblia é algo realmente intrigante e admirável.
    Se possível, irei dar uma conferida mais aprofundada nesses livros ^^ .

    ResponderExcluir
  9. Estou curiosa sobre a história e gostaria muito de ler esse livro. Já marquei como meu desejado. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner