( Resenha ) Sonhei que Amava Você de Tammy Luciano @EdValentina - Clã dos Livros

( Resenha ) Sonhei que Amava Você de Tammy Luciano @EdValentina

Compartilhe:
Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha 



Sonhei que Amava Você é narrado em primeira pessoa pela personagem Kira. Kira é uma jovem de 22 anos, pertencente a uma família carioca de classe média alta. Ela tem uma vida muito tranqüila e feliz. Sua mãe é a dona de um famoso restaurante e seu pai um juiz. A moça ainda tem dois irmãos gêmeos, altos, bonitos, simpáticos, educados e bem sucedidos. 

Todos levam uma vida feliz, harmoniosa, cercada de amigos, festas, encontros e praia. Ah!! Não podemos esquecer da Lelê sua melhor amiga e sócia em sua loja de móveis e roupas personalizados. Lelê é uma menina muito autêntica e engraçada.

Kira tem muitos amigos, frequenta muitas festas mas até então nunca namorou ou conheceu alguém por quem seu coração se apaixonasse. Mas a moça senti falta de ter um namorado, um amor... Então começa a sonhar com alguém. A princípio não consegue ver claramente a fisionomia e nem dá muito crédito aos seus sonhos, mas eles vão se tornando mais nítidos e reais. Kira fica confusa com estes sonhos que parecem tão reais e ainda mais por se lembrar de todos os detalhes depois que acorda, ela até começa a anotar seus encontros com o jovem misterioso.

“Encontros reais ou não. Eu não queria explicações. Não tinha tempo sobrando para compreender o surpreendente. Viveria, entregaria meus pensamentos e que viesse o melhor para ser vivido!”

A moça vai se envolvendo cada vez mais nessa situação de sonho até que vê o rapaz de seus sonhos na vida real! Ela o vê em um acidente que presencia e fica paralisada sem saber o que fazer. Fica nervosa sem acreditar no que está acontecendo. 
E agora será que ela vai conseguir falar com ele? O jovem se comportará do mesmo modo que se comporta em seus sonhos? Ou será que tudo foi produto de sua mente quando queria um amor para se apaixonar? Será que ele é comprometido? E será que ele se lembra dela dos sonhos?

Muitos momentos lindos, de dúvida, de incertezas mas também de afinidades e emoção acontecem a seguir.

O livro é muito dinâmico e bem escrito, mas ainda assim tranquilo. 
Voltado para o público jovem, trata tudo com muita delicadeza e nos apresenta um romantismo singelo, muitas vezes desconhecido pelos jovens de hoje em dia.

Kira ao longo da historia, tem muitos questionamentos, pensamentos e opiniões acerca de situações e pessoas. Não podemos esquecer que não existe uma receita perfeita, cada um pensa e vive situações que nos fazem pensar e agir de modo diferente e isso não nos faz melhores ou piores do que os outros. 

Ah! Não podia deixar de comentar da riqueza de músicas que norteiam a história, muito legais!!!

Lindo. 
Adorei e recomendo!



5 comentários:

  1. O que sempre me chamou atenção no livro,foi a capa. Acho diferente e bonita!
    Quanto a história,infelismente não chamou minha atenção.
    Mas se surgir uma oportunidade, eu leio! :)

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Eu li "Claro que te Amo!" da autora e confesso que foi massante terminá-lo, achei a protagonista suuper chata e cheia de frescuras desnecessárias, então fiquei com um pé atras em relação aos livros dela.
    Até agora não encontrei um que possa me fazer esquecer essa leitura que pra mim foi ruim, esse não será lido por mim, pois não despertou minha curiosidade, vou continuar na espera de que outro livro dela me atraia.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Não li nada da autora ainda e nem conhecia suas obras, quem sabe ainda leio e me interesso. Pela resenha parece ser legal e juvenil,sonhar com um amor sem antes ter conhecido.

    ResponderExcluir
  4. Oi participei da escolha da capa de Sonhei que amava vc!!! E lógico fiquei super feliz da capa que gostei ter sido a escolhida!!!!
    Comprei na pre venda, já conheço e tenho outros livros da Tammy e tava super louca para lê-lo e não me arrependi, adorei das músicas como Marissa citou, os quotes, foi o melhor livro da Tammy que li até agora

    ResponderExcluir
  5. Minha primeira experiência com essa Autora não foi nada bom, claro que te Amo foi massante, terminei de ler o livro pelo simples fato de que quando começo a leitura tenho que ir até o fim, como previsto não gostei nenhum pouco do livro.
    E quando se têm uma experiência ruim fica difícil ler qualquer outra obra do autor, mas gostei da capa.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner