( Resenha ) Seguindo em Frente - Angeline Sophie




Editora Clube de Leitores




Resenha

O livro conta a história de Samanta Gonzales, uma jovem de 22 anos, bonita, inteligente e cheia de traumas. No início do livro já descobrimos o que realmente aconteceu em seu passado, o que justifica sua baixa autoestima, seus pesadelos e o medo de confiar nas pessoas.

Samanta vive com Cris, sua melhor amiga que a incentiva a se candidatar a uma vaga para assistente de marketing no grupo Vasquez. Só que o que ela não sabia, era que essa entrevista mudaria sua vida para sempre.

"Olho para o relógio novamente, ainda faltam vinte e cinco minutos para a hora combinada. Noto um homem parar ao meu lado ignorando todas as pessoas que aguardam atrás de mim. Eu o olho incômoda com a sua atitude. Espreito seu perfil, o nariz retilíneo, lábios medianos, cabelo num tom castanho escuro bem cortado, tratado e úmido, barba feita, alto e de boa aparência física, bem moldada sob o terno preto, a camisa branca e a gravata azul do mesmo tom do Audi que vi estacionado lá fora, aparentemente uns 30 anos ou um pouco mais. Ele é bastante simpático, quer dizer bonito, está bem, muito bonito!, e isso é perceptível até para mim, que não me importo muito com aparência masculina, mas sua expressão impassível e seu porte imponente o fazem parecer um homem arrogante."

Ao ser entrevistada, Samanta encontra este lindo e sexy homem chamado Taylor Vasquez e é a escolhida para a vaga. Ele, então, vira seu chefe. Assim que começa seu trabalho, seus “encontros” pela empresa se tornam muito comuns. Taylor a observando sempre com seu olhar penetrante e Samanta, sempre fugindo, e não retribuindo às suas investidas. Mas isso não durou muito. Samanta, completamente envolvida por Taylor, cede aos seus encantos e os dois se envolvem.

Confesso que fiquei apaixonada por Taylor, um homem romântico, dedicado, possessivo e persistente, pois nunca desistiu de conquistá-la...

“Você é jovem, inteligente, bonita, – Olho-o surpresa por me achar bonita. – parece ser independente, madura, embora perceba traços de ingenuidade em você que, sinceramente estão me levando a perdição (...) Tem um corpo que leva à loucura, olhos profundos e tão negros que incitam apreciação, e lábios grossos e macios que imploram por atenção. E eu quero muito transar com você, Samanta. (...) E não medirei esforços até conseguir isso, até desfazer essa barreira que está mantendo entre nós, por que seu corpo te dedura neste exato momento e tenho certeza que me quer tanto quanto eu te quero”.

O que no início era só sexo, torna-se uma bela história de amor. É claro que estamos muito acostumadas ultimamente com este tipo de enredo, mas a autora conseguiu conduzir bem a história, com cenas bem engraçadas e algumas bem quentes.

Já Samanta, confesso que em alguns momentos tive vontade de esganá-la, pois na maioria das vezes agia de maneira grosseira em relação ao Taylor... Claro que devido a tudo o que passou, seu medo de se apegar a alguém era muito grande, pois achava que todos iriam abandoná-la, mas acho que sua grosseria passou dos limites, me deixando com raiva em vários momentos. Ela o abandona algumas vezes, o que foi de partir o coração e mesmo assim, Taylor insistiu na relação. 

“- Está na cara que ele está apaixonado, muito apaixonado por você (...) senão porque aguentaria seu modo grosseiro, seu jeito difícil e diversos foras que dá? (...) – Sinceramente, devia aprender a demonstrar que também gosta dele, antes que ele desista de tentar te domar.”

Posso dizer que recomendo este livro, apesar de achar o início um pouco pesado, devido aos acontecimentos vividos por Samanta. Só vejo que o livro teve um final, e não imagino como Angeline Sophie criará uma continuação. O Prólogo já dá uma dica do enredo do segundo livro, mas espero que as cenas quentes e românticas continuem. O jeito agora é esperar a parte II e torcer para que o Taylor continue arrasando nossos corações!


Gostou? Comente! 
Seus comentários nos ajudam a melhorar.

2 comentários

  1. Oi, querida! Mais uma vez obrigada pelo apoio!! De fato o tema estupro é algo pesado, embora muito comum (infelizmente) nos dias atuais, e tive que abordá-lo mesmo para situar o leitor diante de algumas atitudes da personagem principal. Acho que o leitor tendo a experiência descrita do pouco que a Sam sofreu, recebe um maior baque do quão ruim foi o acontecimento. As continuações com certeza focarão acerca do que tu leu no prólogo. Acredito que para ter um futuro em paz, a Sam terá que enfrentar de fato o monstro do seu pior pesadelo. Que bom que Taylor te encantou!!! Ele possui muito do que valorizo e prezo num homem, ou como diria o Edu: num "macho alfa", rsrsrs.

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por